sexta-feira, 2 de julho de 2010

Muita ditadura e nada de hexa


190 milhões de pessoas silenciadas, perplexas. Essa foi a imagem do Brasil após o jogo contra a Holanda. Derrotado, por 2 a 1, o time do técnico Dunga permitiu que a Seleção Brasileira  fosse eliminada, mais uma vez, nas quartas de final, assim como em 2006 quando o time do técnico Parreira foi desclassificado depois de perder para a França, por 1 a 0.
Será a praga das quartas ou a Seleção Canarinho está levando o Campeonato Mundial na “esportiva”? Por sempre estar na condição de favorita. Em 2006, tivemos a badalação dos jogadores como desculpa, e agora?  Dunga fez tudo contrário ao que Parreira fez com os jogadores na Copa anterior. Foi ditador ao extremo, mas, pelo jeito, também não resolveu muita coisa ter adotado essa postura.
Mais uma vez o Brasil não conquista o hexa. Mais uma vez a Seleção terá que ser modificada. Mais uma vez teremos um novo técnico que terá a missão de administrar o time brasileiro. Seja quem for, que dessa vez, por favor, não tente repetir a ditadura, imposta pelo Dunga, e a badalação, liberada por Parreira. Faça diferente porque, como já observamos, nehuma dessas levaram a Seleção, pelo menos, para as semifinais nos últimos oito anos.