sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ciclismo - conquistense leva a melhor na 4ª etapa do Campeonato Baiano

O frio conquistense não foi suficiente para desanimar os atletas que participaram do II Circuito Uesb/Cachorro do Mato de Speed, no último domingo, 30. O percurso oval, de dois quilômetros, foi percorrido por atletas de diversas categorias. O público que estava assistindo a prova foi ao delírio com a prova da categoria elite. A maioria estava empolgada e torcendo muito para os atletas de Vitória da Conquista. E quem levou a melhor foi o atleta conquistense, Luis Carlos. O segundo lugar ficou com Flávio Nunes (de Salvador) seguido por Aristides Júnior (de Jequié), Rogério Souza (de Salvador) e Anderson Prado, de Vitória da Conquista. (Clique no post para ver mais)

Na categoria sub 30, a primeira colocação também foi para um atleta da cidade, Paulo Henrique. Em seguida vieram os atletas: Murilo Santos (Feira de Santana), José Jorge (Vitória da Conquista), Roque Souza (Santo Antônio de Jesus) e Edilson Santos (Feira de Santana). O pódio da categoria master A ficou da seguinte maneira: 1° Petrônio Correia (Brumado), 2º Aécio Ferraz (Vitória da Conquista), 3° Josemar Cardoso (Barreiras), 4° José Mauro Pamponet (Feira de Santana) e 5° José Francisco (Vitória da Conquista). Já na master B quem levou a melhor foi o atleta de Entre Rios, José Nelson Pascoal, seguido por Antônio Roque (Feira de Santana), Fernando Aguiar (Vitória da Conquista), Antônio César (Salvador) e Josias Freitas (Salvador).
A disputa também foi boa na master C. Quem subiu no lugar mais alto do pódio foi Geraldo Alves, de Salvador. Com o segundo lugar ficou Edinei Bispo (Salvador) seguido por Valmiro da Paixão (de Feira de Santana), Wueriton Rabelo (de Santo Antônio de Jesus) e Ernando Nogueira, de Ilhéus.
Na categoria veterano, o atleta de Vitória da Conquista, João Cândido, correu sozinho em sua categoria esbanjando muita simpatia e superação. E na categoria mais charmosa do ciclismo, a feminino, a atleta Ludmila Assis (Salvador) conquistou a primeira colocação. Já a atleta de Vitória da Conquista, Erika Fernandes ficou com a segunda posição. O pódio da categoria júnior ficou da seguinte maneira: Victor de Jesus Sodré, de Feira de Santana (1° lugar), Felipe Matheus Bezerra, de Feira de Santana (2º lugar), Denílson Gomes da Cruz, de Salvador (3° lugar), Wadson Almeida, de Vitória da Conquista (4° lugar) e Ronei de Jesus Ribeiro, de Feira de Santana (5° lugar).
Quem comandou a festa na categoria iniciante foi Décio Júnior (Brumado), seguido por José Marcos (Vitória da Conquista), Marcos Góes (Feira de Santana), Luciano Matos (Vitória da Conquista) e Manoel Portugal (Vitória da Conquista).