quarta-feira, 14 de abril de 2010

Opinião - Campeonato Baiano. Precisamos sair da mesmice

Não podemos subestimar os clubes do interior da Bahia. Mas pela qualidade técnica e o desempenho que o Bahia de Feira e o Camaçari apresentaram no Campeonato Baiano ninguém tem dúvida de que, mais uma vez, teremos na final da competição o famoso BA-VI. O contexto confirma o favoritismo das equipes da capital. O Vitória (que enfrenta o Camaçari) e o Bahia (que receberá o Bahia de Feira) jogam dentro de casa precisando apenas de um empate para se classificar para a final do Baianão 2010.
Acredito que já está mais que na hora de vermos algo diferente no futebol da Bahia. Algo que não seja tão repetitivo e que valorize e fortaleça as equipes do nordeste, que ainda sofrem muito preconceito no sul e sudeste do Brasil. Precisamos ver o Bahia e o Vitória enfrentar times de outros estados, times de melhor qualidade técnica para que, dessa forma, se estabeleçam intercâmbios e as equipes nordestinas cheguem mais fortes nos campeonatos nacionais.

1 Comentários:

Às 14 de abril de 2010 às 19:02 , Blogger Tami disse...

Não gosto muito de futebol, mas o seu blog ta expondo o mesmo com muita naturalidade e de uma forma que ate deu vontade de ir num estádio vivenciar isso de perto.Lindo blog!!!
Bem interessante!!!
Ah, obrigada pelo comentário!!!
beijooo

 

Postar um comentário

<< Página inicial