sexta-feira, 19 de março de 2010

Mais valorização para os torcedores!

Na última quarta-feira (17) o Esporte Clube Bahia foi até Goiânia enfrentar o Atlético Goianiense pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo foi equilibrado, mas o “Tricolor de Aço” foi derrotado por 2 a 0, deixando a decisão da vaga nas oitavas-de-final para a partida de volta, que será realizada no próximo dia 31, em Salvador.
O técnico do tricolor baiano, Renato Gaúcho, sabe que precisa vencer por pelo menos três gols de diferença e, para isso, solicita o apoio da torcida. “A partida de hoje foi muito igual, mas essa foi a primeira parte de um jogo de 180 minutos. Em Salvador, com o apoio da nossa torcida, acredito que seja possível reverter a vantagem deles",afirmou.
Enquanto a presença da torcida do Bahia é incentivo para alguns, para outros ela representa desconforto, preocupação e apreensão. “Quem conhece a torcida do Bahia sabe que nós vamos jogar com um campo lotado, independente de onde será o jogo. Sempre foi assim lá em Salvador, principalmente quando você joga contra o Bahia, que tem uma torcida apaixonada. Então eles vão apoiar o time do início ao fim e muito provavelmente as dificuldades serão muito maiores que as daqui”, avaliou Geninho, técnico do Atlético – GO, em entrevista ao Portal UOL.

A preocupação dos técnicos mostram a importância da torcida para os times, mas, infelizmente, a diretoria de alguns clubes da Bahia não dão o valor devido ao torcedor. Quando o assunto é preço de ingresso, conforto e comodidade nos estádios algumas equipes baianas deixam a desejar. Acredito que além dos resultados, a infraestrutura também pode afastar ou atrair torcedores.

2 Comentários:

Às 19 de março de 2010 às 18:39 , Anonymous Gustavo Castellucci disse...

Meu caro Flávio, se preço de ingresso fosse o problema, o torcedor estaria feliz da vida. O que incomoda é que aquele que vai ao estádio, ouve pelo rádio, acompanha pela TV ou está de mal com o time do coração, sabe que o "X" da questão vai além disso. O histórico dos times baianos nas competições nacionais mostra que estão anos luz atrás do eixo Sul-Sudeste. Mas para o bem do futebol nordestino (não só o baiano), o torcedor ainda consegue abrilhantar as pelejas...

forte abraço!

 
Às 22 de março de 2010 às 16:17 , Blogger Noel Tavares disse...

Amigo Flavio Cirilo,

Você muito consciênte, como sempre, destaca a permanência ou não do Bahia na Copa do Brasil. até aí tudo bem, mas desde quando eu era pequeno lá em Paripe, subúrbio de Salvador que escuto dizer: contrata que a torcida paga. O tempo passou e no Bahia tudo vai de mal a pior. se o bahia Classificar vai ser um Deus nos acuda, mas se classificar, não fez nada mais que a obrigação.

 

Postar um comentário

<< Página inicial