segunda-feira, 6 de julho de 2009

Balanço Final - Campeonato Mundial de Vôlei

O Campeonato Mundial de Vôlei de Praia não foi dourado para os brasileiros, mas quem é bom, mesmo sendo derrotado, consegue mostrar o seu brilho. Foram duas medalhas de prata conquistada por Alison/Harley e Juliana/Larissa e uma de bronze obtida por Talita/Maria Elisa. Mesmo sem o ouro, os atletas foram os grandes destaques individuais da competição.

Nas estatísticas de bloqueio do torneio feminino, a mais eficiente foi Juliana, que marcou 24 pontos. A quarta colocada foi Ana Paula, com 16 pontos, seguida por Talita, com 15, e Carolina, com 14.

Na defesa, Maria Elisa, com 90 defesas, Shelda (86) e Larissa (84) foram “ouro, prata e bronze”, ou seja, as três melhores do torneio.

No saque, são duas representantes do país entre as cinco melhores. Ana Paula, com 17 aces, foi a terceira que mais pontuou através do fundamento. A vice-campeã mundial Larissa ficou em quinto lugar, com 15 pontos.

O time masculino também se destacou e Harley foi o principal atleta da competição no saque, obtendo 17 pontos. Ricardo, com 11 aces, foi o quarto colocado.

Na defesa, Harley foi o segundo melhor, com 62 ações.

Mesmo jogando apenas duas partidas na competição, o Rei da Praia Pedro Solberg foi o segundo melhor atacante do torneio. O carioca atacou 26 bolas na competição e colocou 19 no chão.

No bloqueio, o “Mamute” Alison brilhou. Do alto de seus 2,02m, parou os adversários nada menos que 42 vezes ao longo do torneio. Fábio Luiz, com 20 pontos, foi o oitavo da lista, com 65,4% de eficiência.