sexta-feira, 3 de julho de 2009

Tricampeão: Brasil vence Estados Unidos de virada

O Brasil levou o título da Copa das Confederações 2009, mas não encontrou moleza em cima dos americanos que ainda no primeiro tempo abriram vantagem de dois a zero. A seleção brasileira derrotou os Estados Unidos por 3 a 2. A partida foi realizada neste domingo, 28, em Johanesburgo, na África do Sul.

No primeiro tempo o time brasileiro não acertou nas finalizações e permitiu que Dempsey e Donovan colocassem os norte - americanos a frente do placar.

Já no segundo período o time de Dunga voltou mais atento e disposto a defender o título. A disposição era tanta que, aos 40 segundos, Luis Fabiano diminuiu para “Seleção Canarinho”. O camisa 9 estava inspirado e, aos 29 minutos, marcou mais uma vez, empatando a partida.

O empate levava a final para a prorrogação, mas a Seleção Brasileira queria definir o jogo ainda no tempo normal, e aos 39 minutos, depois da cobrança de escanteio de Elano, conseguiu o seu objetivo, com Lúcio marcando o terceiro gol para garantir o tricampeonato da Copa das Confederações.