sábado, 3 de julho de 2010

Prêmio de consolação para o Brasil

A eliminação da Argentina da Copa do Mundo, neste sábado (3), foi um prêmio de consolação para milhões de brasileiros que ainda choravam a desclassificação do Brasil no mundial. Depois de ver a Seleção Canarinho ser eliminada por um bando de laranjas (pela Holanda), não tinha outra alternativa se não torcer para que os nossos hermanos não chegassem até a final ou fossem eliminado o mais rápido possível.
Graças a Deus que tudo ocorreu conforme a maioria dos brasileiros queriam. O time do técnico Maradona, considerado o mais ofensivo da Copa, foi parado, nas quartas de final, pela poderosa Alemanha que pintou e bordou em cima da defesa argentina. Quatro a zero para os alemães. É isso mesmo! A seleção alemã não tomou conhecimento do melhor ataque e partiu para cima do ponto fraco da Argentina, a defesa.
A Alemanha nos livrou de dois males. O primeiro, de ter que presenciar o time argentino na final e o segundo, de ver Maradona pelado. Afinal, no início da Copa, ele prometeu que, se vencesse o mundial, ficaria nú. Já pensou que coisa horrível. Por esses e outros motivos, viva a Alemanha!