sábado, 12 de setembro de 2009

Palmeiras quer quebrar saldo histórico de empates no Barradão

Empate. Essa é a palavra que resume os resultados obtidos pelo Vitória nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Para refrescar a memória do torcedor vamos voltar ao dia 30 de agosto quando o time rubro-negro (jogando em casa) conseguiu um placar de 3 a 3 com Cruzeiro, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Na 23ª rodada, o Leão visitou o Grêmio (no estádio Olímpico) e voltou com o resultado de 1 a 1. Pode parecer brincadeira, mas o Vitória enfrenta o Palmeiras neste domingo (13), às 16h00, no Barradão e, por incrível que pareça, o primeiro confronto entre as equipes, no estádio do Leão, aconteceu em 23 de setembro de 1995 e terminou com empate de 0 a 0.


Somente no Barradão Palmeiras e Vitória se enfrentaram 9 vezes. Foram 3 vitórias para cada lado e 3 empates. Os dois times marcaram 15 gols. Embora o histórico das partidas entre os clubes seja de empates o técnico Muricy Ramalho prefere não viver do passado e alerta: "Time que quer ser campeão precisa ganhar fora de casa também. Nós respeitamos bastante o Vitória, mas vamos jogar para ganhar e conquistar os três pontos".

Em entrevista coletiva, concedida na tarde desta sexta-feira (11), Muricy elogiou o clube rubro-negro e falou das dificuldades de jogos no Barradão. "É um time muito bom e que sabe jogar em casa. O Vitória cresce muito quando está no seu território e temos que ter atenção quanto a isso."

Na manhã deste sábado (12) os atletas do Leão realizaram o último treino antes da partida contra o Verdão. Vagner Mancini já definiu a lista dos convocados. As novidades entre os 20 relacionados para a concentração são o meia Gláucio, convocado depois de ser afastado por contusão, e o recém-contratado atacante Derlei, que veio do futebol português.

Portal Futebol Baiano

Aspirante a FIFA apita jogo entre Vitória e Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu o trio de arbitragem para a partida entre Vitória e Palmeiras, que será realizada neste domingo (13), às 16h00, no Barradão. O árbitro central é Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal, que atualmente é aspirante ao quadro da FIFA.

Ricci será auxiliado por Carlos Berkenbrock (FIFA), de Santa Catarina, e Enio Ferreira de Carvalho, do Distrito Federal. Marielson Alves Silva, da Federação Bahiana de Futebol, foi designado como o quarto árbitro (reserva).

Portal Futebol Baiano