quarta-feira, 29 de julho de 2009

Baianos conquistam 13 medalhas no Mundial de Jiu-Jítsu

A delegação baiana de Jiu-Jítsu esportivo conquistou 13 medalhas no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu. Destas, 5 foram de prata e 8 de bronze. O evento foi realizado de 17 a 26 de julho no Ginásio Mauro Pinheiro (Ibirapuera), em São Paulo.

Os atletas que ficaram com as medalhas de prata foram: Edson Filho (peso leve faixa roxa máster); João Miguel (peso galo azul adulto); Jailson Santos (no peso super pesado faixa azul máster e na categoria absoluto faixa azul máster) e Hiago Gama (no peso pena faixa branca juvenil).

As medalhas de bronze ficaram com Gerenaldo Costa (peso pluma faixa preta máster); Antonio Diamantino (peso pena faixa preta máster); Orvile Neto (peso super pesado faixa preta máster); Alexandre Lima (peso pena faixa roxa adulto); Virna Andrade (peso leve faixa marrom adulto); Cristiane Lima (peso leve faixa azul adulto); Acayo Galeão (faixa branca
adulto peso médio) e Egidio Ribeiro (faixa verde Infanto peso pesado).

A equipe da Bahia agora disputa a 7ª etapa do Campeonato Baiano no próximo dia 16 de agosto na cidade de Jacobina. Logo depois encara o Campeonato Brasileiro Norte Nordeste que será realizado em Fortaleza nos próximos dias 29 e 30 de agosto.

Bahia sai na frente, mas permite empate do Juventude

O Bahia que vinha embalado de duas vitórias consecutivas parou diante da equipe do Juventude. O time tricolor saiu na frente e abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, mas no segundo período permitiu que o time alviverde empatasse a partida, que foi realizada nesta terça – feira, 28, em Pituaçu.

O “Tricolor de Aço” abriu o placar com Ananias que, depois do chute de Beto, pegou o rebote e mandou para dentro da rede. O segundo gol saiu dos pés de Beto que também foi presenteado com um rebote e fez 2 a 0 para o Bahia.

No segundo tempo, o Juventude partiu para cima do clube baiano e não se preocupou em está jogando fora de casa. Depois do cruzamento, Xavier cabeceou para dentro da rede do goleiro Marcelo. Aos 38 minutos da segunda etapa Mendes deixou tudo igual para o time de Caxias do Sul.

Com esse resultado o Bahia foi a 20 pontos e subiu para a 9ª colocação. O tricolor baiano volta a campo neste sábado, 1, quando enfrenta o Fortaleza, no Castelão. No mesmo dia o Juventude recebe o Vasco, no Alfredo Jaconi. O time alviverde segue na 14ª posição na tabela.