sábado, 1 de agosto de 2009

Bahia não segura ataque do Fortaleza e perde por 3 a 2

O Bahia perdeu para o Fortaleza por 3 a 2. A partida, realizada neste sábado, 1, no Castelão, foi válida pela 15ª rodada da série B do Brasileirão 2009 . O tricolor baiano fez um início de primeiro tempo equilibrado, mas não conseguiu segurar a pressão do time cearense por muito tempo.

Aos 19 minutos da primeira etapa Marcelo Nicácio, depois de ter chutado no travessão, driblou o goleiro Marcelo e abriu o placar para o Fortaleza. O Bahia não se abateu e, aos 22, após cobrança de falta de Alex Maranhão, Menezes fez de cabeça. Kiko ainda ampliou para o time da casa.

O time de Paulo Comelli já estava prejudicado pelo placar e após erro do árbitro, Suelson Diógenes de França Medeiros, a situação piorou. Marcelo Nicácio correu com a bola em direção ao gol e Ávine fez falta. Medeiros interpretou que o centroavante era o último homem e expulsou o atleta do tricolor baiano. Além destes, a arbitragem cometeu outros erros. Ainda no primeiro tempo o assistente invalidou um gol claro do Fortaleza e, após dez minutos, confirmou um gol irregular do próprio clube.

No segundo período o Bahia se mostrou mais ofensivo, obrigando o Fortaleza a se defender e tentar ampliar o placar no contra – ataque. A estratégia deu certo. Bismarck fez 3 a 1 para o Leão do Pici. Nos minutos finais Lima marcou para o “Tricolor de Aço”, e deu números finais a partida.

Com esse resultado o Bahia permanece na nona colocação. Já o Fortaleza sai da zona de rebaixamento e sobe para a 14ª posição.

Os clubes voltam a campo no próximo sábado. O time de Comelli enfrenta o Vila Nova, em Goiânia. O Leão cearense encara a Ponte Preta, em Campinas.