quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Mancini curte classificação e deixa Cruzeiro em segundo plano

Depois de vencer o Coritiba, pela Copa Sul-Americana, na noite desta terça-feira, 25, o Vitória passou para a segunda fase da competição e agora treina para enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Durante a coletiva, Vágner Mancini se mostrou otimista e disse que ainda não está pensando na partida do Brasileirão. "Vamos curtir mais a classificação. Não estou pensando ainda no Cruzeiro", completou o técnico.

O treinador rubro-negro afirmou também que a classificação para a próxima fase da Sul-Americana "dá um novo gás a equipe", que começou bem na série A, mas deu uma oscilada. O Vitória está na 10ª posição do Brasileirão, com 28 pontos, oito vitórias, quatro empates e nove derrotas. O clube disputou 21 jogos e está com 44% de aproveitamento.

O Leão entra em campo com dois desfalques. Apodi (lateral-direito) e Leandro Domingues (meia-atacante) não poderão jogar contra o time Mineiro por causa de uma cláusula no contrato de empréstimo.

Além dos desfalques, Mancini tem outro problema. Ele terá que derrotar um clube que só vem crescendo no Brasileirão. O Cruzeiro está há quatro rodadas sem perder e vem de duas vitórias consecutivas na competição. Os mineiros estão em 12° lugar na tabela, com 27 pontos, oito vitórias, três empates e nove derrotas. A Raposa segue com 45% de aproveitamento e, para manter o saldo crescente, terá que vencer o Botafogo nesta quinta-feira, 27, no Engenhão.

Portal Futebol Baiano